Tabaporã realiza o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF
Publicado em: 10/06/2022 ás 14:54:00 Autor: Assecom

O selo Unicef é uma iniciativa para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na realização e garantia dos direitos das crianças e adolescentes do município de Tabaporã.

Dentro do programa existe o NUCA que é o núcleo de cidadania de adolescentes esse trabalho vem sendo realizado através de mobilizações e reuniões para discutir problemas existentes no universo da adolescência.

Pós a adesão ao Selo UNICEF, Tabaporã avança rumo à certificação com a realização do 1º Fórum Comunitário. O município é um dos 2.023 municípios que aderiram à edição 2021-2024 da iniciativa e será o primeiro município do Vale do Arinos a realizar o Fórum Comunitário. O evento ocorreu hoje (10), na câmara de vereadores com a presença de autoridades e alunos da escola estadual Francisco Saldanha Neto.

Para a secretaria de assistência social Genezi Córdoba, este é um momento ímpar de construção coletiva e planejamento de políticas públicas que possam tornar mais digna a vida de cada menino e de cada menina no município. “O 1º Fórum Comunitário é o momento estratégico do município para que ele se organize e planeje as ações de acordo com a sua realidade, olhando para os seus dados, seus pontos fortes e fracos e, principalmente, abrindo espaço para a participação cidadã de adolescentes, jovens, adultos e outras instituições”.

“Ao aderir ao Selo UNICEF, Tabaporã assumiu o compromisso de assegurar como prioridade políticas públicas para a infância e adolescência. A gestão municipal trabalha para fortalecer, cada vez mais, o acesso de crianças ao registro de nascimento no primeiro ano de vida, o atendimento ao pré-natal, campanhas de vacinação, a implementação da estratégia Busca Ativa Escolar, etc. Assim, com as discussões que serão realizadas durante o Fórum Comunitário, vamos trabalhar para assegurar a melhoria dos indicadores de impacto social do município”, afirmou o secretário de finanças Adair José.