Prefeitura Tabaporã
Instagram Facebook Youtube
Tabaporã participa do Prêmio Cidades Inovadoras de Mato Grosso.
O Prêmio Cidades Inovadoras de Mato Grosso será concedido aos municípios mato-grossenses que tenham implementado projetos inovadores e sustentáveis, com resultados mensuráveis e comprovados e pautados no desenvolvimento regional.
Publicado em: 29/11/2023 ás 14:04:00 Autor: Assecom

O município de Tabaporã é um dos finalistas ao Prêmio Cidades Inovadoras, ao qual foi idealizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação – SECITECI, por meio do Parque Tecnológico Mato Grosso, objetivando desenvolver e apoiar soluções tecnológicas e sustentáveis para as cidades mato-grossenses.

O prêmio tem como objetivo apoiar municípios do Estado de Mato Grosso, no desenvolvimento e potencialização de projetos inovadores e sustentáveis, pautadas no desenvolvimento regional, impulsionando a geração de valor e soluções para a sociedade, a partir dos arranjos produtivos locais.

O Prêmio Cidades Inovadoras de Mato Grosso será concedido aos municípios mato-grossenses que tenham implementado projetos inovadores e sustentáveis, com resultados mensuráveis e comprovados e pautados no desenvolvimento regional.

As informações do município de Tabaporã ao prêmio foram enviadas pelo Secretário Municipal de Administração e Planejamento Sr. Victor Hugo Bork Barbosa, utilizando-se do projeto de Instalação das Usinas Solar idealizado pelo Secretário Municipal de Finanças e Orçamento Sr. Adair José Schneider, que só foi possível por meio da Lei Municipal nº 1.324, de 17 de setembro de 2021, aprovada pela câmara de vereadores e sancionada pelo Prefeito Sirineu Moleta.

O projeto já começa colhendo seus frutos diante a produção de energia por meio de fontes renováveis e sustentáveis, e que destaca Tabaporã como uma das primeiras e pioneiras na Produção e Economia de Energia no Estado de Mato Grosso.

Com essa medida, a prefeitura busca não apenas reduzir significativamente a dependência de fontes não renováveis de energia, mas também promover a preservação do meio ambiente e contribuir para a diminuição das emissões de gases de efeito estufa.

Além disso, a produção de energia solar trará economia aos cofres públicos, uma vez que os custos com eletricidade serão reduzidos a longo prazo.

O município de Tabaporã se destaca como um exemplo a ser seguido, contribuindo para a construção de cidades mais inteligentes, sustentáveis e inclusivas para todos.

Horário de Atendimento

De Segunda à Sexta

Das 07:00 ás 11:00

&

Das 13:00 às 17:00

Telefones para Contato

(66) 3557-1248

(66) 3557-1505

(66) 3557-1414

Nossa Localização

Av. Comendador José Pedro Dias nº 979

Tabaporã - MT 78.563-000

Copyright 2024. Todos os direitos reservados.