Tabaporã contará com Patrulha Rural.
A patrulha atuara no combate a ações de quadrilhas especializadas em roubo de gado e defensivos agrícola.
Publicado em: 16/07/2021 ás 17:43:00 Autor: Assecom

Tabaporã em breve poderá contar com uma patrulha rural para garantir a segurança no interior do município.

A informação foi confirmada nesta sexta-feira (16) em uma reunião no Gabinete do Prefeito Sirineu Moleta. Participaram da Reunião, O Presidente do Sindicato Rural de Tabaporã Carlos Eduardo Borchadt, Senhor Adelmo, 3º SGT da Polícia Militar Esdras, Subtenente Ribeiro, Soldado Clemente e Soldado F. Alves.

A ação tem como finalidade, criar mecanismos eficientes, capaz de oferecer qualidade na realização do policiamento na área rural no Estado de Mato Grosso, buscando soluções de problemas de ordem pública local, como o roubo e furto de animais, agrotóxicos, cargas, caminhões, implementos agrícolas, e bem como crimes em pequenas propriedades da zona rural e o tráfico de entorpecentes.

O 3º SGT Esdras falou como será a ação da patrulha rural;

“Estaremos realizando o cadastro das propriedades visitadas, se no caso houver algum ilícito teremos já no nosso banco de dados o contato com o responsável da propriedade e a localização da propriedade onde será colocado uma placa com todas as coordenadas geográficas, isso fará com que nossa ação seja mais rápida e efetiva”.

O Presidente do Sindicato Carlos Borchardt, ressaltou a necessidade destas ações em nossa região devido a várias ocorrências de roubo e violência no campo que tem atingido tanto proprietários de fazendas bem como de sítios, pois os mesmos acabam virando alvo fácil dos bandidos.

O Prefeito Sirineu Moleta falou da importância deste serviço que será prestado aos produtores, “Como poder público, estamos disponíveis para buscar soluções eficientes para os problemas de segurança principalmente na área rural. Queremos que os nossos produtores, bem como toda sociedade, tenham mais tranquilidade e se sintam seguros, esta é uma preocupação muito grande, e nos colocamos a disposição para contribuir com as ações”, finalizou.