A Secretaria de Assistência Social de Tabaporã encerrou o ano de 2023 com diversas atividades realizadas com as crianças e os adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O objetivo foi promover a integração, a socialização e o desenvolvimento de habilidades e potencialidades dos participantes.
As atividades foram desenvolvidas nos distritos de Nova Fronteira, Americana do Norte e na sede do município, atendendo cerca de 100 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos. Entre as ações realizadas, destacam-se as oficinas de culinária, música, dança, teatro, esporte, lazer e cidadania, que buscaram valorizar a cultura local, estimular a criatividade e a expressão artística, incentivar a prática de hábitos saudáveis e fortalecer os vínculos familiares e comunitários.
A secretária de Assistência Social, Genezi Córdoba, ressaltou a importância do SCFV para a prevenção de situações de vulnerabilidade e risco social, especialmente em tempos de pandemia. “O SCFV é um serviço que visa garantir o direito à convivência familiar e comunitária, oferecendo oportunidades de reflexão, aprendizado e lazer para as crianças e os adolescentes. Neste ano, enfrentamos muitos desafios, mas conseguimos manter o atendimento, seguindo todos os protocolos, e proporcionar momentos de alegria e esperança para os nossos usuários”, afirmou.
O SCFV é um dos serviços ofertados pela rede socioassistencial do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), vinculado aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Em Tabaporã, o SCFV conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, e da sociedade civil, por meio de parcerias com entidades e organizações locais.
09-01-2025
10-12-2024
03-07-2024