Instagram Facebook Youtube
Prefeito e vereadores se reúnem com secretário adjunto para discutir projeto da reforma das escolas estaduais no Município.
Publicado em: 11/12/2023 ás 15:22:00 Autor: Assecom

Em uma reunião recente, o prefeito de Tabaporã, Sirineu Moleta, juntamente com os vereadores, Celso Machado, Joari Nogueira, Ilso Pereira, Cleiton Alves e Vereador Clademiro Lobó, encontraram-se com o secretário adjunto Maurício, da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), para discutir os projetos de reforma das escolas Estadual que há anos aguardam melhorias. As unidades escolares em foco são a Escola Francisco Saldanha Neto, a Escola Alfredo (Nova Fronteira) e a Escola Zuleide Barros (Americana).

Durante o encontro, foram abordados os planos detalhados de renovação e as necessidades específicas de cada instituição. A Prefeitura de Tabaporã assumirá a responsabilidade pelas reformas, garantindo que os estudantes da região tenham acesso a instalações educacionais de qualidade e seguras.

“É um compromisso do Governo do Estado e da nossa gestão proporcionar um ambiente de aprendizado adequado para nossas crianças e jovens. Essas reformas são essenciais para o desenvolvimento educacional de nossos alunos e estamos trabalhando para que sejam realizadas o mais rápido possível,” afirmou o prefeito.

Os projetos de reforma incluirão melhorias na infraestrutura física das escolas, como reparos em salas de aula, atualizações de instalações sanitárias e aprimoramento de áreas de lazer e esporte. Além disso, haverá uma ênfase especial na acessibilidade para garantir que todos os alunos possam frequentar as escolas sem barreiras.

A comunidade escolar e os pais dos alunos expressaram seu apoio e expectativa positiva em relação às reformas anunciadas. A Prefeitura de Tabaporã se compromete a manter todos informados sobre o progresso das obras e a trabalhar diligentemente para concluir os projetos em tempo hábil.