Prefeitura Tabaporã
Instagram Facebook Youtube
Município de Tabaporã Inicia Implantação de Sistema de Videomonitoramento em Parceria com o Estado.
Publicado em: 11/08/2023 ás 10:00:00 Autor: Assecom

Tabaporã, está avançando rumo a um novo patamar de segurança pública com a implementação de um moderno sistema de videomonitoramento. Em uma parceria colaborativa entre o governo estadual e municipal, esse projeto ambicioso visa fortalecer a vigilância e o controle de áreas estratégicas, promovendo maior tranquilidade e segurança para os cidadãos.

O Estado de Mato Grosso através da SESP/MT (Secretaria de Estado de Segurança Pública) enviou ao município de Tabaporã por meio do Programa Vigia Mais MT, um total de 26 (vinte e seis) Câmeras de vigilância, sendo elas: 02 Speed Dome (360º - controladas de forma remota com zoom óptico), 02 câmeras OCR (Leituras de Placas) e 22 câmeras fixas.

O Poder Legislativo municipal aprovou e o Poder Executivo sancionou a Lei Municipal nº 1.412 de 31 de maio de 2023, ao qual por meio de abertura de crédito especial no orçamento possibilitou a realização da licitação através da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento para a aquisição dos materiais extras necessários no valor de R$ 223.355,30 (Duzentos e Vinte e Três Mil, Trezentos e Cinquenta e Cinco Reais, Trinta Centavos) , bem como a mão de obra no valor de  Total 70.000,00 (Setenta Mil Reais) na execução deste tão importante convênio entre a Prefeitura Municipal de Tabaporã e as forças de segurança do Estado de Mato Grosso.

Os pontos de instalação, bem como os modelos de câmeras a serem utilizadas em cada local foram discutidas em reunião junto ao Conseg (Conselho de Segurança Pública de Tabaporã), representantes da Policia Civil, Policia Militar, Poder Legislativo, Poder Executivo.

 Foi levado em consideração os pontos estratégicos, bem como a infraestrutura dos locais a serem utilizados (energia, internet, localização, interferência, entre outros). Essa abrangência geográfica estratégica permitirá que autoridades e agentes de segurança tenham uma visão abrangente das atividades nessas áreas, identificando prontamente qualquer atividade suspeita e respondendo de maneira eficaz a situações de emergência.

Um dos pontos mais destacados desse projeto é a interligação do sistema de videomonitoramento com a Secretaria de Segurança de Mato Grosso. Essa integração permitirá um compartilhamento contínuo de informações e dados entre os órgãos de segurança municipal e estadual, agilizando a tomada de decisões e o planejamento estratégico. A troca de informações em tempo real entre as partes envolvidas garantirá uma resposta mais rápida e coordenada a incidentes e situações críticas.

Esse passo em direção à modernização da segurança pública é um exemplo notável de como a colaboração entre governo estadual e municipal pode resultar em benefícios tangíveis para a comunidade. A população de Tabaporã pode esperar uma sensação de segurança reforçada e uma resposta mais eficiente a situações de risco, graças ao sistema de videomonitoramento interligado e de última geração.

O Prefeito Sirineu Moleta se mostra otimista e satisfeito com mais um convênio entre o município de Tabaporã e o Governo Estadual ao qual os munícipes terão uma melhoria de vida, agradecendo ao Governador Mauro Mendes e ao Secretário de Estado de Segurança Pública Coronel PM César Augusto de Camargo Roveri por este avanço e tecnologia a ser implantada em todo o Estado, sendo então mais uma ação de seu Plano de Governo a ser cumprida!

Notícias relacionadas

Horário de Atendimento

De Segunda à Sexta

Das 07:00 ás 11:00

&

Das 13:00 às 17:00

Telefones para Contato

(66) 3557-1248

(66) 3557-1505

(66) 3557-1414

Nossa Localização

Av. Comendador José Pedro Dias nº 979

Tabaporã - MT 78.563-000

Copyright 2016. Todos os direitos reservados.