
A sétima Conferência Municipal da Criança e do Adolescente está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; o evento mobiliza atores integrantes do sistema de construção de propostas para a proteção integral dos jovens crianças e adolescentes nas políticas públicas.
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Tabaporã e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizam a 7ª edição da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente nesta quarta-feira, (22). O evento reuniu diversas autoridades que debateram o tema “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de covid-19”.
A conferência está sendo realizada na sede do Centro de Referência de Assistência Social – Cras. O objetivo é ampliar debates e mobilizar a sociedade via poder público nas esferas municipal, estadual e federal.
Enfrentar desafios
O evento contou com a participação do prefeito Sirineu Moleta, do Presidente da câmara de Vereadores Ilso Pereira, Representante do Judiciário, procurador da Prefeitura municipal Geraldino Viana, do Diretor da escola Municipal Menino Jesus Nilton, Conselho Tutelar, Secretários Municipais, Professores, alunos, representantes de outros seguimentos da sociedade e servidores da secretaria de assistência Social.
Para o Prefeito Sirineu |Moleta, o poder público municipal tem como objetivo ampliar e consolidar a participação da juventude em debates e decisões políticas que promovam, protejam e defendam os direitos das crianças e adolescentes.
“A discussão de políticas públicas para jovens é uma luta nossa de mais de 15 anos e uma necessidade básica para a melhoria de suas condições, especialmente neste momento imposto pela pandemia. Muitas famílias foram acomodadas e as crianças e adolescentes também”.
O prefeito Sirineu, destacou que está feliz em fazer parte de um grupo comprometido em implementar e garantir as melhores políticas públicas.
24-03-2025

21-03-2025