Alunos do Mais MT Muxirum recebem o Certificado de Conclusão do Programa em Tabaporã.
Publicado em: 14/11/2022 ás 16:09:00 Autor: Assecom

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na noite de Sexta-feira (11/11), nas dependência da Escola menino Jesus espaço compartilhado, a entrega de 13 certificados para os alunos que participaram do Programa Mais MT – Muxirum de Alfabetização em Tabaporã.

O programa é realizado pelo Governo de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) que em parceria com a Prefeitura e por meio da Secretaria Municipal de Educação o executa com o objetivo de erradicar o analfabetismo entre pessoas com mais de 15 anos (jovens, adultos e idosos) nos próximos cinco anos.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito Sirineu, do Secretário Municipal de Educação, Denivaldo de Souza, Vereador Neri, da coodenadora do Programa Muxirum em Tabaporã, Profª Margarete Baesso, das Professoras, Gisele, Angélica e Luana.

Para o Secretario de Educação Denivaldo, está é uma oportunidade única para os formandos." Para vocês que estão se formando hoje esta se caracteriza uma oportunidade única, pois a partir de agora poderão ler e escrever e assinar seus nomes" disse.

Na oportunidade, o prefeito Sirineu, agradeceu a parceria feita com o Governo de Mato Grosso, através da Seduc-MT, e destacou a importância do programa para as pessoas que estavam se formando. " este programa traz uma oportunidade única a essas pessoas, que agora poderão ler as cartas recebidas, assim como enviar mensagens de textos pelas redes sociais sem precisar de pedir a ajuda de outras pessoas; parabenizo a todos que hoje estão recebendo seu certificado, e a partir de agora com certeza suas vidas serão mais felizes" Finalizou o Prefeito.