XIII COPA DAS TORCIDAS - EDIÇÃO 2018
Publicado em: 17/08/2018 ás 14:55:00 Fonte: DMDL

Neste último Sábado (11/08/2018) foi realizado no Ginásio Poliesportivo Dauri Riva os jogos da fase Final da XIII COPA DAS TORCIDAS, Categoria Adulto Masculino e Feminino. Neste ano a competição contou com a presença de 08 equipes Masculinas e 03 equipes Femininas, sendo que na categoria Masculina a disputa foi por chave, sendo 04 equipes em cada chave e a categoria Feminina a forma de disputa foi todos contra todos com pontos corridos.

Pensar em esporte dentre outras finalidades é pensar em uma melhor qualidade de vida, e é pensar no social. Partindo dessa visão ao planejar a realização desta competição o Departamento Municipal de Desporto e Lazer através de seus Profissionais decidiu cobrar as inscrições da XIII Copa das Torcidas através de cestas básicas, pois existem várias famílias em nosso Município que poderão ser atendidas com essas cestas básicas. No regulamento da competição foi inserido como multa a ser paga por atleta que recebesse cartão amarelo e vermelho, sendo que para cada cartão amarelo o atleta tem que pagar 1 kg de alimento e para o cartão vermelho 3 kg. Com isso foi arrecadado durante a competição 11 cestas básicas através das inscrições e mais 01 cesta com o pagamento das multas. Essas cestas estão sendo entregues as famílias que realmente necessitam.

A grande final da Categoria Masculina ficou com a disputa entre as Equipes do Palmeiras x São Paulo, sendo que o Palmeiras é o atual Campeão 2017. Foi uma partida muito bem disputada, com a equipe do São Paulo abrindo o placar e mantendo sempre a vantagem no placar. No final do segundo tempo a equipe do Palmeiras chegou ao empate em 4x4 levando a decisão para os pênaltis. A equipedo São Paulo foi mais eficiente vencendo nas cobranças de pênaltis por 5x4 levando assim o titulo da Copa das Torcidas de 2018 juntamente com o prêmio no valor de R$ 800,00. A equipe do Palmeiras recebeu o prêmio no valor de R$ 400,00 pelo segundo lugar.

Já na disputa de Terceiro e Quarto lugar ficou entre as equipes do Corinthians x Flamengo, sendo que a partida também terminou empatada em 3x3 no tempo normal e a decisão foi para os pênaltis. A Equipe do Flamengo foi mais eficiente vencendo pelo placar de 5x4, ficando assim com o prêmio de terceiro lugar no valor de R$200,00 e a equipe do Corinthians recebeu o prêmio de R$ 100,00.

A grande campeã da Categoria Feminina foi a Equipe do Palmeiras que venceu a equipe do Corinthians pelo placar de 2x0, recebendo assim a premiação no valor de R$ 300,00, seguido pela Vice Campeã à equipe do Flamengo que recebeu o prêmio no valor deR$ 200,00.

Já a novidade esse ano desta competição esta sendo a Categoria Mirim (Sub 12) e Infantil (Sub 15) Masculino, que conta com 07 equipes na categoria Sub 12 (CORINTHIANS "A" e "B"; SANTOS; SÃO PAULO; PALMEIRAS; MISTO; FLAMENGO) e na Categoria Sub 15 são 05 equipes (CORINTHIANS; GRENAL; SÃO PAULO; FLAMENGO; MISTO). "O objetivo de inserir essas categorias nesta competição, é em primeiro lugar oportunizar aos nossos atletas a prática esportiva como competição, o saber perder e ganhar, desenvolver o espírito competitivo, a socialização, além de estar em investindo na melhoria da própria saúde. Ao mesmo tempo estamos investindo nas futuras equipes que com certeza estarão participando das próximas competições da Copa das Torcidas." Finalizou o Coordenador de Desporto e Lazer, Denivaldo Oliveira Souza.

Os jogos estão acontecendo nas TERÇAS e QUINTAS-FEIRAS, sempre com início às 17h30min no Ginásio Poliesportivo Dauri Riva. A previsão de término dessa Categoria será no próximo SÁBADO DIA 25/08/2018. Juntamente com essa competição esta acontecendo a 1ª COPA DE VOLEIBOL MISTO com a participação de 04 equipes, sempre às 19h30min.

Abaixo segue a tabela com os próximos jogos e horários.

TERÇA FEIRA DIA 21/08/2018

CATEGORIA/MODALIDADE         CHAVE        NAIPE         HORA                EQUIPE      X     EQUIPE

SUB 15/FUTSAL                              "U"             MASC.        18h30min.          GRENAL    X    CORINTHIANS

SUB 15/FUTSAL                              "U"             MASC.        19h00min.     SÃO PAULO   X   FLAMENGO

ABERTO/VÔLEI                               "U"            MISTO          19h30min.        MISTO        X    ATLAS

ABERTO/VÔLEI                               "U"            MISTO          20h30min         PARAÍBA    X   ALSTAR TIME

O Departamento Municipal de Desporto e Lazer agradece a presença do público presente durante os jogos da Copa das Torcidas da Categoria Adulto, Masculino e Feminino e convida também todos a prestigiarem e incentivarem nossos atletas das Categorias SUB 12, SUB 15 e do VOLEIBOL MISTO.

SUA PRESENÇA É A MOTIVAÇÃO PARA QUE NOSSOS ATLETAS CONTINUEM A PRATICAR O ESPORTE.