Prefeitura Tabaporã
Instagram Facebook Youtube
Secretaria Municipal de Educação Cultura Desporto e Lazer realiza entrega de kits de material esportivo
Publicado em: 29/05/2017 ás 10:43:00

O Departamento Municipal de Desporto e Lazer de Tabaporã esteve presente no Distrito da Nova Fronteira e em Americana do Norte realizando a entrega do kit de material esportivo. Essa ação faz parte do Projeto Social Esporte para Todos - Esporte é estilo de vida, onde o objetivo é proporcionar a todos os munícipes de todas as idades a prática do esporte.

Na sede também foi entregue material esportivo para prática do esporte no Bairro do Sol Nascente e também na Comunidade do Pai Herói, onde o Vereador Ilson esteve presente na entrega. Foram adquiridas também 60 placas de Tatame para a prática do Jiu Jitsu que será coordenado pelos professores Rodrigo e Basílio que atenderá crianças, jovens e adultos no espaço destinado na ASTAB. Vale ressaltar que todo esse material esportivo entregue deve ser usados por todos das comunidades e bairro, porém, as pessoas que receberam os kits são os responsáveis pela guarda e cuidado dos mesmos.

O Projeto conta com 06 profissionais formados em nível superior (Educação Física) e tem seu foco no desenvolvimento do esporte em três dimensões: O esporte Educacional, que são as atividades esportivas desempenhadas pelos professores em sala de aula e também nos treinamentos. O esporte como lazer, onde é propiciado a todos os atletas atividades diversificadas e em locais diferentes das atividades do cotidiano e o esporte de Rendimento, sendo este um complemento das duas modalidades anteriores, onde o atleta já tem conhecimento e certo domínio do esporte, já o realiza como atividade de lazer e diante disso o professor designado pelo Projeto estará trabalhando os fundamentos, parte tática enfim, estará preparando esses atletas para que possam representar nosso município principalmente nas modalidades de Basquete/Voleibol/Handebol e Futsal.

O Projeto é muito importante, pois até o ano passado nosso município só trabalhava com foco no esporte na modalidade de Futsal, sendo assim proporcionando atividades para apenas um público, onde se investia valores absurdos para a disputa de competições fora do município sem ter nenhum retorno para a cidade ou mesmo para o próprio esporte, onde temos que fortalecer nossa base incentivando a prática do esporte com crianças, jovem e adulto. O projeto vem para atender todas as classes sociais e idades, bem como trabalhar a disciplina, respeito ao próximo, espírito esportivo e não somente competitivo e claro preparar nossos atletas para poder representar nosso município em todas as modalidades.

Estiveram presente na entrega do kit esportivo o Secretário de Educação, Cultura, Desporto e Lazer de Tabaporã Adair José Schneider, o Chefe do Departamento Municipal Desporto e Lazer Denivaldo Oliveira Souza e o Professor do Projeto Alysson Denardi Antoniassi.

Vale ressaltar que a Prefeitura Municipal de Tabaporã através do Departamento Municipal de Esporte vem investindo no esporte em nosso município e também incentivando a prática do esporte, onde nosso município foi bem representado na V Copa Arinos de Futebol Campo Veterano com todo suporte e investimento necessário para participação dos atletas, também deu suporte para as equipes Feminina e Masculina que participarão da 16ª Taça da Amizade em Novo Horizonte do Norte, sendo parte do transporte foi custeado pelo Departamento, além de patrocínios recebidos pelo comércio em geral, onde o custo dos atletas era somente pessoal, uma vez que o Município que realizou o evento proporcionou aos participantes gratuitamente a inscrição, o alojamento e a alimentação. Também existe a disposição dos atletas veteranos um horário gratuito nas terças feiras no campo Society para treino, as seleções feminina e masculina de futsal também tem horário gratuito no Ginásio Poliesportivo Dauri Riva nas terças e quintas feiras, enfim o esporte vem si sendo valorizado e investido pela atual gestão.

O Chefe do Departamento Municipal de Desporto e Lazer deixa claro a toda a população e também a mídia que o Departamento esta a disposição para atender e esclarecer qualquer dúvida, receber sugestão ou até mesmo críticas relacionadas à parte esportiva do município, portanto, fiquem a vontade para nos procurar a fim de obter maiores esclarecimentos no que se diz respeito ao esporte de nossa cidade.