Secretaria de Ação Social promove encerramento de atividades com grupo da melhor idade.
Publicado em: 15/12/2017 ás 13:41:00 Autor: Assecom Fonte: Ação Social

O grupo da melhor idade do município Tabaporã participou de um evento que marcou o encerramento de suas atividades em 2017. O grupo é composto de dezenas de pessoas, que participam constantemente de várias atividades, dentre elas passeios, atividades recreativas como danças, prática esportiva  entre outras, proporcionado diversão, alegria e interação entre os componentes do grupo.

O evento aconteceu no Centro de referência e Assistência Social nesta quinta-feira (14/12), com um jantar dançante e revelação do amigo Secreto, e contou com a participação da Secretária Municipal de Ação Social Suely Cardoso,  funcionários, colaboradores e um grande número  pessoas da melhor idade.

Durante o ano de 2017, foram inúmeras atividades desenvolvidas com a melhor idade com o objetivo de assegurar melhor qualidade de vida, estas ações fazem parte do compromisso da atual administração, que não mede esforços para elaborar políticas públicas que possa impactar diretamente na vida daqueles que ajudaram a construir a cidade. Neste campo se inclui atividades de lazer que registram os grandes momentos vividos pelos idosos, que em alguns casos se quer conheciam determinadas localidades.

O prefeito Sirineu Moleta, disse que além de que o poder público deve zelar por sua proteção e promover ações que resultem na garantia de dias cada vez melhores para os que chegam à terceira idade. “Sabemos que a secretaria de ação social tem se empenhado ao Máximo para atender a melhor idade, confesso que a cada dia nossa administração intensifica este trabalho para que  possamos oferecer a  eles dias melhores para que tenham uma velhice sadia” destacou.

A Secretária de Ação Social, Suely Cardoso, disse que se sente realizada com o que pode desenvolver em favor dos idosos ao longo do ano, e percebe que cada atividade provoca uma reação positiva, enchendo a vida deles de ânimo, alegria e disposição. “Eles ficam ansiosos para o dia do encontro semanal, quando podem se divertir, bater papo, dançar e brincar Finalizou.