SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE IMPLANTA PRONTUÁRIO ELETRÔNICO NAS UBS - PSFs
Publicado em: 30/05/2018 ás 08:31:00 Autor: Secretaria Municipal de Saúde. Fonte: Secretaria Municipal de Saúde.

A implantação do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), exigido pelo programa E-SUS do MINISTÉRIO DA SAÚDE,  que busca a humanização do atendimento médico, permite que todos os serviços de saúde dos municípios possam acompanhar o histórico, os dados e o resultado de exames dos pacientes. Com ele também é possível verificar, em tempo real, a disponibilidade de medicamentos em farmácias e registrar visitas de agentes de saúde.

Em nossas cidade o PEC já esta em fase de implantação no PSF IV e no PSF I, no Distrito de Nova Fronteira   PSF III, deve começar a implantação a partir do mês de julho.

Todo paciente que procurar  seu PSF deverá levar consigo obrigatoriamente o seu CARTÃO SUS, pois seu atendimento será realizado a partir da inserção do número do seu cartão no Sistema. Sem o cartão SUS, o atendimento não poderá acontecer.

Toda mudança gera conflito, porém é uma mudança necessária e obrigatória.

Com a implantação o paciente terá seus dados guardados na base nacional do ministério. Através do seu CARTÃO SUS, o paciente terá acesso ao seu prontuário em qualquer outra unidade de saúde em outra cidade, podendo o médico acompanhar a verificar todo o seu histórico de saúde.

CARTÃO SUS É UM DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO PARA ATENDIMENTO NAS UNIDADES DE SAÚDE.