Prefeitura Tabaporã
Instagram Facebook Youtube
1º Jogos Abertos Tabaporaense foi sucesso.
Publicado em: 24/11/2017 ás 15:15:00

O evento foi sem dúvida um marco na história do Esporte no Município de Tabaporã.

Durante os três dias do evento foram disputados várias modalidades esportivas envolvendo a sociedade Tabaporaense,  desde as crianças até as pessoas da melhor idade, tanto na categoria masculino quanto no feminino.

O evento faz parte do Plano Político da atual administração Municipal, que através da atual gestão conseguiu colocar em prática a realização desses jogos, que tanto foi planejado e sonhado pelo atual Prefeito Sirineu Moleta.

Graças ao empenho da Atual Administração, Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Departamento Municipal de Desporto e Lazer, Câmara de Vereadores e demais Secretarias, foi possível realizar o 1º JATA – JOGOS ABERTOS TABAPORAENSE, o qual contou com a participação de atletas do Município de Tabaporã e também do Distrito de Americana do Norte.

Como forma de incentivo aos participantes foram confeccionados camisetas nas cores preta, azul, branca, amarela e verde, nas quais foram utilizadas por cada equipe, que após o evento ficaram com os uniforme também como forma de terem uma recordação por serem os primeiros atletas a participar desses jogos.

Durante os três dias do evento os participantes disputaram com muita dedicação, empenho e garra nas modalidades de: canastra, truco, tênis de mesa, vôlei de areia, vôlei de quadra, vôlei de areia adaptado, futsal, bocha, sinuca, cabo de guerra e futebol sete.

Ao final a equipe que ficou com o troféu de Campeã Geral com 214 pontos foi à equipe Azul, seguida pela Vice Campeã Geral Branca com 125 pontos, Terceiro Lugar Geral a equipe Preta com 123 pontos,  a Equipe Amarela ficou com 118 pontos e a Equipe Verde com 14 pontos. Vele ressaltar que as equipes poderiam ter no máximo 70 atletas, sendo que algumas, como o caso de Americana do Norte veio com poucos atletas até mesmo pela distância e por não conseguir mobilizar mais pessoas para participar, mais mesmo diante dessas dificuldades não mediram esforços em vir representar seu Distrito. Como prevê o regulamento dos Jogos a Equipe Campeã para poder ficar com o troféu definitivo do JATA deve ser Campeã Geral por 03 anos consecutivos ou 05 alternados.

O encerramento dos Jogos e a entrega das premiações foram feito no Centro de Evento Frater Lucas que contou com a presença do Prefeito Sirineu Moleta, Secretário de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Adair José Schneider, Coordenador de Esportes Denivaldo Oliveira Souza e sua equipe, Vereador Gilberto Reis Calado e demais autoridades do Município.

O Prefeito agradeceu a todos os participantes pelo comprometimento, espírito esportivo, disciplina e ressaltou a importância dos jogos como forma de confraternização, convívio social e a amizade entre os munícipes.

O evento contou também com a participação de uma equipe de arbitragem da cidade de Sinop, coordenada pelo professor Francisco César Salvador que juntamente com mais 4 profissionais de Sinop e 01 de Goiânia árbitro de voleibol com carreira nacional e internacional com várias viagens e eventos em seu currículo,realizaram um excelente trabalho sendo elogiado por todas as equipes.

“Com a certeza do objetivo atingindo na realização do 1º JATA, onde tivemos o comprometimento dos líderes na formação de suas equipes, o engajamento, dedicação e disciplina por parte dos atletas e organização, o compromisso e a parceria das Secretárias de Educação, Saúde, Obras, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, a Policia Militar, a Igreja Católica e demais profissionais que trabalharam sem medir esforços, até mesmo na chuva, para que o evento viesse a acontecer de fato, resultaram no sucesso alcançado.

E com certeza para 2018 o 2º JATA será ainda mais promissor, com mais equipes e atletas participando, afinal a prática de atividades esportiva não é apenas um símbolo de cuidado com a saúde.

O esporte tem sido cada vez mais, uma ferramenta de integração e inclusão social, pois durante a prática esportiva, crianças, jovens e adultos aprendem muito mais que as técnicas que envolvem o esporte. aprende-se a ter respeito pelas regras e pelos outros jogadores, agregam-se o entendimento, o convívio com o coletivo e o social, a resoluções de conflitos, o esforço e responsabilidade”. Finalizou o Coordenador Departamento Municipal de Desporto e Lazer Denivaldo Oliveira Souza.